terça-feira, dezembro 31, 2013

TRPG - Elfos Negros

Clique na imagem para baixar
Os elfos negros, também conhecidos como drows foram criados pelo lendário Gary Gygax (criador de Dungeons & Dragons).

Os drows são conhecidos como uma raça maligna, com cabelos brancos e olhos vermelhos, vivem em grandes cidades subterrâneas governadas pelas sacerdotisas da deusa-aranha Lolth, onde os masculinos têm poucas oportunidades, exceto como militares.

Frequentemente eles fazem visitas à superfície para atacarem seus mais odiados inimigos: os elfos e capturarem escravos para atuar com trabalho, como guardas ou até para os sacrifícios à sua deusa.

Os drow são cruéis, trapaceiros e vingativos; mestres na arte do uso de venenos, mesmo sendo fortes e sanguinários, preferem enganar, manipular e atacar pela escuridão.

Um império nunca fica muito tempo no governo, logo eles são traídos por sua própria raça e assim nasce um novo e a história continua.

Num certo momento de suas vidas, os drows são submetidos a um teste por Lolth. Se falharem, terão que viver para resto de suas vidas como um drider (meio drow – meio aranha). Drows e driders se odeiam intensamente.

O mais famoso elfo negro conhecido é Drizzt Do’Urden, descendente do cenário Forgotten Realms, de onde se origina a lenda dos drows contra o patrono dos elfos Corellon Larethian que enviou Lolth para o seu novo lar no Abismo – os Fossos das Teias Demoníacas.