quinta-feira, janeiro 02, 2014

D&D - Manual dos planos



Clique na imagem para baixar
Os planos são novos mundos, realidades alternativas e outras dimensões que podem existir ao lado dos lugares que os personagens já conhecem. Mas são locais onde as regras que todo aventureiro conhece não mais se aplicam e a segurança de seus lares está realmente distante.

Outros planos podem existir detrás daquele espelho mágico, do outro lado de um portal amedrontador, ou além de uma linda cachoeira. Estes portais permitem que os Mestres levem suas campanhas literalmente a novas dimensões, criando novos mundos para serem explorados pelos personagens. Os planos também podem ser o lar de entidades poderosas, tanto más quanto boas, que desafiarão os personagens. Em sua terra natal, elas já podem ter encontrado criaturas de outras dimensões, como demônios e elementais.


Mas nos planos estes monstros têm a vantagem de “jogar em casa” e o reforço de aliados ainda mais poderosos, com os quais ninguém sonharia no Plano Material. Os planos, e as conexões entre eles, são únicos em cada campanha. Podem ser tão organizados quanto uma burocracia celestial, ou tão caóticos que os portais podem se abrir e fechar aleatoriamente. A disposição dos planos pode ser conhecida pelos personagens ou um mistério a ser resolvido, e os mais poderosos aventureiros sabem que grandes recompensas – e enormes perigos – os aguardam além do mundo que eles chamam de lar.